CASA VIVA é o tema da edição comemorativa dos 25 anos da CASACOR Paraná, o tema remete a casa como um organismo vivo, o universo particular das famílias, resgatando a sua convivência e valorizando o morar contemporâneo, como um espaço para viver,  receber e interagir.

A CONFRARIA AD, quarta feira 16/0618 às 18h00 tem um encontro marcado na Casa Cor Paraná 2018 e conta com a presença de todos os seus confrades. Aproveitamos a oportunidade para conhecer e prestigiar nossos confrades Arquitetos e Designers que estão expondo nesta edição. Acompanhe abaixo o trabalho de nossos colegas.

 

A Loja da Casa | Jordana Fraga, Gustavo Fraga, Thiago Neia e João Victor Muraro

 

 

O ambiente de 30 m² é inovador desde o modelo de construção. Eles estruturaram uma caixa utilizando o sistema steel frame em conjunto com paredes e forro em MDF – uma construção seca e com material totalmente reciclado.

 

 

Banheiro Teen | Renata Fraidg e Nadya Badotti

 

A dupla buscou na corte francesa a inspiração, mas trouxe peças modernas como as bancadas em madeira rústica e resina. Os espelhos acentuam a altura do pé direito. A tela da artista Sila Lima reaproveita batom, esmalte, sombra e base em sua confecção.

 

 

Café – Gisela Miró e Rafael Carvalho

 

O papel de parede leva a atenção para o teto, de forma inesperada. Em seguida, percebe-se a bancada angulosa, que cria uma mesa compartilhada. As cadeiras Renar são do designer Pedro Mendes. A marcenaria minimalista é dimensionada para aproveitar a área, coerente com a inspiração em estabelecimentos comerciais em pequenos espaços, comuns nas grandes cidades.

 

 

Cozinha da Família – Flávia Bonet 

 

A arquiteta buscou inspiração na união da família e em referências de moda. O terracota, o azul jeans, o branco, o rosa antigo transitam das passarelas para a arquitetura. A cuba foi inserida na bancada no mesmo tom do famoso tecido da Hermès, que destaca a ilha onde os convidados fazem sua refeição e conversam ao redor.

 

 

Espumanteria – Alexandre Weiss, Nelson Machado e Nara Moraes

 

As linhas retas e angulares trazem um ar conceitual e fundem mobiliário, piso, parede e teto. A pintura foi produzida com espumante e vinho, da artista Sila Lima.

 

 

Hall de Entrada  – Yara Mendes

 

O papel de parede exclusivo, do artista plástico André Mendes, e os detalhes metalizados atraem a atenção. Mas são as grandes arandelas que roubam a cena, além do corrimão desenhado especialmente para o projeto. Nos móveis, a nobreza da poltrona em veludo e dos aparadores, com base em acrílico e tampo em espelho cristal.

 

 

Hall e Lavabo – Patricia Zat

 

Nas paredes, o mármore Calacata surge em forma de ladrilhos em diferentes tons, desenvolvidos para o espaço e na paginação chevron. No piso, é a vez do mármore escovado. As louças de cor sóbria fogem do convencional, assim como a tonalidade ouro fosco nos metais.

 

 

Hall e Toilette Social  – Maria Alice Crippa e Gustavo Assis

 

Em 5 m², a dupla investe em um traçado elegante, superfícies limpas e volumetria pura, em favor de um visual simples, prático e natural. O mármore branco Paraná e a madeira natural dividem a cena. No teto, a claraboia com ripas de madeira favorece a luz natural.

 

 

Home Office  – Michele Krauspenhar 

 

 

Livraria – Katleen Luizaga 

 

Com o aconchego de uma casa e atmosfera intimista, o espaço convida à leitura. Nas paredes foram aplicados painéis em nogueira, enquanto o piso é um porcelanato com aparência de cimento queimado. Para ficar mais aconchegante, foram escolhidos estofados em couro, linho e veludo. As obras de arte são de Mariana Canet e as cerâmicas, de Denise Coelho.

 

Lounge Brasilidade – Vania Toledo Martins

 

Paredes em taipa, um biombo em imbuia com palha e um pouco da experiência da arquiteta após sua imersão na Floresta Amazônica definem a brasilidade do projeto, com 48 m². Para surpreender, há elementos art déco no mobiliário e em outras peças com desenho do escritório, como as luminárias.

 

Modern House Karsten  – Mariana Paula Souza

 

O ambiente foi criado após um estudo com casais de até 40 anos, sem filhos, que optaram por uma moradia leve e integrada à natureza. Nestes 115 m², madeira aquece o piso e algumas paredes. O material divide a atenção com o papel de parede no tom de concreto. A transparência do vidro também é protagonista, garantindo a fluidez no visual. Para arrematar, obras de arte da galeria Boiler e peças de design da Vitra.

 

Sala de Almoço – Samara Barbosa 

 

A composição geométrica e minimalista ganha força com a madeira natural e as linhas marcantes. A mesa curva favorece a convivência, acompanhada pelo sofá curvo no tom marsala e poltronas que abraçam. O conjunto é destacado pelo tapete fabricado na Alemanha. Os quadros são da Soma Galeria.

 

 

Toillete Masculino – Camila Rocha e Monica Pajewski

 

 

As designers criaram uma plataforma que fixa os vasos de ponta cabeça e permite a irrigação automatizada do jardim suspenso, acionada com controle remoto. Com o teto ocupado, a iluminação vem da parede, que recebe uma tela tensionada. A base clara e monocromática acentua a sensação de amplitude, nestes 7 m².

 

 

 

 

 

SERVIÇO CASACOR PARANÁ 2018

QUANDO?

De 12 de maio a 1º de julho de 2018

Horários:

De terça a sexta-feira das 15h às 21h

De sábado e feriados das 13h às 21h

Domingo das 13h às 19h

ONDE?

Mansão na Rua Sergio Pereira da SilvaRua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba – PR

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Meia-entrada: R$ 25