Celebrado em 22 de setembro, o Dia Mundial Sem Carro movimenta cidades do mundo inteiro.  Atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nos centros urbanos são realizadas com o objetivo de estimular as pessoas a refletirem sobre a dependência que criaram com o uso do automóvel e, pelo menos nesse dia, a experimentarem formas alternativas de mobilidade.

Caminhada, bicicleta e até mesmo transporte público são saudáveis, contribuem com o meio ambiente e facilitam o deslocamento daqueles que realmente necessitam usar um carro. A famosa carona solidária também ajuda.

Cidades como Amsterdã, na Holanda, e Copenhagen, na Dinamarca, há tempos adotaram a bicicleta como alternativa principal para locomoção. Ruas adaptadas para ciclistas, sinaleiros especiais e postos de aluguel das bikes fazem destas cidades incentivadoras ao uso da bicicleta. Outras cidades no mundo também encorajam seus cidadãos: Paris, Berlim, Tóquio, Bogotá, Curitiba… Isso mesmo, nossa cidade está entre as 10 melhores do mundo para andar de bicicleta!

Curitiba conta com uma agência de cicloturismo urbano. A empresa oferece aluguel de bicicletas para quem prefere explorar a cidade por conta própria. Além disso, são várias opções de roteiros para todos os gostos como Coffee Bike Tour, Arte Bike Tour, Bike Tour fotográfico noturno, Bike & Bar, Bike Tour Graciosa + Trem e roteiros pelos parques de Curitiba. Saiba mais em kuritbike.com

Então, vamos aderir à ideia? A comissão de Qualidade de Vida da CONFRARIA AD organizou um passeio de Bike no dia 06/10/2018.

Concentração às 8h15 na Rua Jorge Manso do Nascimento, 500 São José dos Pinhais e saída das 8h45.

Prepare sua “magrela”  e venha pedalar conosco!