A Confraria AD, uma associação de profissionais de arquitetura, design de interiores, paisagistas e construtores, vem gerando grandes soluções para a sociedade em vários segmentos do mercado. Estamos em constante aprofundamento e estudos, em todas as áreas que abrangem suas atuações, inclusive das tendências da moda, tecnologias construtivas, e da biosfera.

Imaginar e experimentar outros modos de compreender a relação entre o corpo humano, os espaços e as ideias que o conectam com o mundo, em parte do nosso aperfeiçoamento como profissionais. E foi uma das principais elaborações que Hundertwasser, artista e arquiteto austríaco, nascido em 1928, trouxe à tona quando desenvolveu grande parte da sua obra voltada para as questões ambientais, expondo seu ponto de vista através da teoria das cinco peles: epiderme, vestuário, casa, identidade social e o mundo. Um conceito que por sua universalidade ainda traz consigo um viés contemporâneo. E que até hoje tem todo sentindo.

Para explorar as conexões dinâmicas que acontecem entre cada pessoa e seu entorno, é necessário primeiro entender que o corpo, aqui, é visto como um organismo de fronteiras fluídas e permeáveis, que se ampliam para compor instâncias plurais, nas quais confrontam novos pensamentos sobre ética e responsabilidade. O próprio arquiteto em sua trajetória demonstrou criativamente como é possível estar fora das lógicas impostas por uma sociedade para viver dentro de suas próprias crenças através da natureza, dos meios sociais, e culturais, sem desrespeitá-los. 

Não tem como desconectar o ser humano da arquitetura, e de todas as camadas que implicam o viver. Seguindo o conceito de Hundertwasser, trabalhamos as cinco camadas para exercermos no nosso trabalho.

A camada exterior da pele, a epiderme, é responsável principalmente pela proteção do corpo. A segunda pele o vestuário, um passaporte social, uma afirmação perante a sociedade, as roupas que vestimos, é um modo de expressar nossa individualidade.

A terceira pele a casa. Aqui nos deparamos com a dimensão física que se estabelece na urbanidade e com o modo como a arquitetura deve prezar pela harmonia com a natureza. A Quarta pele a identidade social, essa identidade dos seres humanos é baseada em como somos diferentes um dos outros e este fato se relaciona com o ambiente social através do qual nos afiliamos, da família até a nação.

A quinta pele o mundo, diretamente relacionada com o destino da biosfera, a qualidade do ar que respiramos e o estado da crosta terrestre que nos abriga e nos alimenta, a quinta pele volta seu olhar para o fato da evolução do ser humano.

Através do conceito e estudos aprofundados das cinco peles, no cotidiano, para aplicar na vida precisa de profissionais habilitados, que se mantem em capacitação continuada com o propósito de levar ao seu consumidor final o melhor resultado.

Nossos profissionais associados a Confraria AD, se especializam em uma complexidade de conteúdos, como, psicologia, história da arte, sociologia, ergonomia, saúde, variações térmicas, sustentabilidade, economia, história, geografia, geologia, futuro, engenharia, administração, leis, política, previsão, arte, música, felicidade, bem-estar, religião, respeito, intempéries, investimento. E assim tem uma grande capacidade de interpretar suas necessidades.

Mesmo com as tecnologias avançadas, de hoje, que permitem, com base em recursos humanos e materiais acessíveis, alcançar, mediante seu aperfeiçoamento e desenvolvimento, o mais alto grau de produtividade para conseguir um habitat adequado para cada região e seus modos de vida, sem um profissional de qualidade com a valoração adequada não vestimos nem o corpo nem a casa.

Nosso propósito é oferecer a sociedade uma base de profissionais, para atendê-la, de forma eficiente e respaldada por trocas, pesquisas, estudos, harmonia, crescimento continuo e conhecimento aprovado.

Visite o site da Confraria AD, consulte os profissionais associados, busque a empatia para encontrar quem precisa, assim como busca a roupa que lhe vista bem, que expressa sua alma. Sua residência, corporativo, empreendimento, precisa de um profissional Confraria AD.

Por: Gabriela Curi Antoniuk,
Presidente Confraria AD, julho.21/ julho.23
Fale agora com a Confra